terça-feira, 1 de abril de 2014

Livro: A Culpa é das Estrelas


Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: E. P. Dutton
Lançado originalmente em: 10/01/12

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Opinião: Nossa. Eu lembro que enquanto eu andava na escola, via cada pessoa com esse livro nas mãos. Quando comprei, nem mesmo sabia sobre o que era, apenas queria ler o livro que todos diziam ter chorado (nunca havia chorado lendo um livro, até então). Note que na capa está escrito: "Você vai chorar, rir, e ainda vai querer mais!". Bem, é exatamente isso que aconteceu.

Nos envolvemos fortemente com Hazel, e acredito que muitas pessoas se colocaram no lugar dela. Até porque, o que é pior do que saber que está com os dias contados? Provavelmente saber que os dias da sua filha estão contados - que é o caso dos pais de Hazel. Mas mesmo assim, ela já aceitou seu destino a muito tempo, e a única coisa com que se preocupa é com como seus pais irão ficar.

Até aí tudo normal - ou não -, até que ela conhece Augustus Waters no grupo de apoio que frequenta, um garoto que também é portador de câncer e tem a perna amputada. E com isso, o mundo dos dois muda.

Enfim, definitivamente recomendo esse livro. John Green é um ótimo escritor. Eu leria até mesmo a lista compras dele. Sério.

~Frases~

"Alguns infinitos são maiores que os outros. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e eu sou muito grata por isso"

"— Meus medos? 
— É.
 — Eu tenho medo de ser esquecido"

"Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida"

"Você está tão ocupada sendo você mesmo que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é"

"Agora que eu amava uma granada foi o que eu entendi o que é tentar salvar os outros dá minha própria explosão iminente"

"A nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo"

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra"

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações"

"As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo na hora que fazem"

5 comentários:

  1. Gostei do blog, já estou seguindo. Tamako *0* Rikka-chan *0*
    Esse livro realmente é bem famoso... eu não sou muito de chorar com filmes/livros/animes/whatever, eu reconheço que algumas histórias são bem tristes, mas as lágrimas nem ameaçam sair, acho que não tenho coração -n xD
    Enfim, é isso, tentarei acompanhar o blog o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaa, que bom que gostou >3< (Tamako diva u.u)
      Pois é, eu também estranhei na primeira vez que ouvi que choraram lendo esse livro. Como eu já disse (escrevi), nunca chorei antes lendo um livro, não importa o quanto triste fosse u.u

      Acompanhe o/

      Excluir
  2. Olá Diwa ! Parabéns pelo blog, gostei muito , te desejo muito sucesso , ganhou mais uma seguidora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://a-gente-curte-br.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Nha, hey =D

      Que bom, espero que ele vá para frente >w< E fico feliz que esteja seguindo \o/

      Excluir